Life Hacks

5 aplicações obrigatórias para um estudante em 2018

Editor Unlimited Future
30 Janeiro 2021

Estas são 5 aplicações que te vão ajudar a tornar o teu dia-a-dia de estudante numa tarefa mais fácil, organizada e prazerosa. Não são apps exclusivamente de uso móvel, apesar de a maioria serem úteis no teu smartphone. Algumas funcionam bem quando as usas tanto no pc como no teu dispositivo móvel. A saber:

Dropbox

Estás na reta final do secundário, no teu último ano civil numa escola básica, e já estás a pensar que em setembro vais para o Ensino Superior. Apesar de muitos estudantes continuarem analógicos, com o caderno diário em folhas, há quem opte (foi o meu caso, por exemplo) em levar o portátil para a faculdade.

Através da Dropbox, criei pastas para cada cadeira/disciplina e lá dentro tinha um documento word que representava o meu caderno diário. Nessas pastas também ia colocando bibliografia sugerida ou outras coisas pesquisadas por mim, artigos e, claro, trabalhos.

Por vezes não levava o portátil para a escola (quando tinha aulas em salas com computadores, por exemplo) mas tinha acesso a tudo ao entrar na minha conta. Além disso - e aqui está o mais importante - tinha aceso permanente ao meu caderno diário, trabalhos e prazos, através da aplicação no meu smartphone. Experimenta. Vais ver que ter o mundo na mão sabe bem.

 

Se andas à procura de um bom smartphone para aguentar estas aplicações todas, não te esqueças de procurar na Phone House:

iTunes U

Com a iTunes U não há desculpas para não perceber sobre qualquer tema! É literalmente uma universidade no teu bolso! A aplicação permite consultar a maior coleção de conteúdos educacionais do mundo – incluindo cursos públicos e coleções das melhores escolas, universidades, museus e instituições culturais.

A iTunes U inclui materiais das universidades de Stanford, Yale, MIT, Oxford, McGill University, La Trobe University, da Universidade de Tóquio, do Museo Nacional del Prado, das bibliotecas do Smithsonian Institute, do National Theatre, da Library of Congress e muito mais.Pocket

Esta aplicação também é-te útil tanto no PC (extensão no Chrome/Mozilla, etc) como no Smartphone. Permite-te guardar todas as páginas da internet que querias ver/ler depois. Fica tudo no separador da Pocket no computador ou na aplicação no telemóvel. Ou seja, se quiseres ler um texto que guardaste no teu computador depois podes consultar no telefone quando estiveres com mais tempo para ler, como por exemplo, nos transportes públicos.

O Pocket guarda qualquer tipo de página, mas é talhado para as de artigos (de jornais, por exemplo) e o que faz é dar um ar mais clean à página para que a experiência de leitura seja melhor - e é mesmo. Com páginas de vídeo acaba por guardar o link e quando clicas volta a abrir essa mesma página sem qualquer alteração.

Podcasts

Bem-vindo ao maravilhoso mundo dos Podcasts. Aqui tens uma panóplia quase infindável de temas, desde aprender uma língua nova a aprender História através de narração de profissionais, passando por podcasts de comédia ou debate político. Dentro da aplicação há sempre o top mais onde podes ver o que é que está mais ouvido.

Esta app é de uso exclusivo no teu smartphone e caso tenhas um iPhone, vem de origem. É um símbolo roxo a que provavelmente nunca ligaste nenhum ou nem sequer abriste. Se tens um Android ou outro telefone tijolo, procura na tua loja de apps por uma boa aplicação de Podcasts. Mas não te preocupes que todas têm o mesmo conteúdo!

Spritz

Esta aplicação não é para smartphones mas achamos que te vai dar muito jeito. Trata-se de um site/aplicação que deves meter na tua barra de ferramentas do teu browser e que faz uma pequena maravilha: em páginas com textos longos mostra-te palavra a palavra, para que possas ler os textos sem ter de mexer a tua cabeça. Todas as palavras aparecem-te numa caixinha que fica onde quiseres no ecrã. Depois escolhes a velocidade a que queres que as palavras apareçam! Experimenta! No início pode parecer confuso mas depois de te habituares não há melhor!


DEIXA UM COMENTÁRIO