Saber coisas nunca fez mal!

5 livros que deves ler durante a faculdade

Editor Unlimited Future
24 Fevereiro 2021

    A vida não é só praia, sair à noite, ver filmes e jogar jogos (isto são as coisas de que mais gostamos de fazer aqui no Unlimited, por isso é que as dissemos assim de desenfreada. Achamos que tu também deves gostar dessas cenas ainda que a pandemia não esteja a deixar). A leitura de bons livros é essencial para uma vida plena, e, agora que estás prestes a entrar numa fase decisiva da tua afirmação pessoal, sugerimos-te cinco livros que consideramos essenciais, mesmo para nós! 

 

Este livro foge um pouco aos demais, tratando-se de um romance (a palavra romance é por vezes confundida com uma história de amor, mas romance, novela e conto são nomes que se dão às histórias pelo tamanho que têm) e não de um livro-documentário ou de motivação/dicas pessoais. Depois de o leres vais olhar para a sociedade de forma mais crítica e vai-te dar ferramentas para pensares por ti próprio. O autor aborda, dentro de um enredo distópica, uma sociedade de consumo, trabalho e controlo social.

 

 

 

 

 

 

É um clássico. Certamente que já ouviste falar dele. Este livro data de 500 anos A.C. e há uma (ou muitas) boa razão para tal acontecer. Apesar de ter Guerra no título, o seu conteúdo é aplicável em tudo na vida. Como ser melhor pessoa, amigo, estudante, profissional. A premissa é que o conflito é algo inevitável na vida e este livro trata de apresentar formas de saber sair vencedor dos mesmos.

 

 

 

 

 

Bons e maus hábitos. Somos animais sociais feitos deles. Já ouviste falar nesta expressão, de certeza. Os primeiros são difíceis de formar e os últimos difíceis de quebrar. Este livro explica-te o poder do hábito e dá muito jeito para te fazer perceber que a rotina, afinal de contas, pode ser uma coisa saudável.

 

 

 

 

 

Com uma escrita divertida e acessível, este livro torna-se obrigatório pela quantidade de informação que contempla. Num mundo em que o avanço tecnológico e a ciência estão sempre a avançar, depois de leres Breve História de Quase Tudo vais tornar-te muito mais culto e amplificado, sobressaindo-te em relação aos demais.

 

 

 

 

 

Por último, um livro que talvez seja mais para professores e pais, mas que, não conseguindo nós sugerir-lhes leituras, sugerimos a ti de forma a que os consigas influenciar. Sim, porque os professores também podem e devem ser influenciados, sendo o diálogo bem-vindo na sala de aula. Pelo menos, é isso que este livro defende e nós concordamos com isso. Muitos são os estudantes que chegam à faculdade apáticos e não queremos nada disso! Proatividade e sentido crítico é o que é preciso!

Boas leituras!!


DEIXA UM COMENTÁRIO