Arregaça as mangas!

5 Podcasts que precisas de ouvir!

Redatora com Futuro
2 Dezembro 2023

Queres algo que te conforte ou faça rir? Ou simplesmente queres companhia durante uma viagem? 😉

Então estás a ler o artigo certo! Aqui vou mostrar-te alguns dos podcasts que mais gosto de ouvir e que possivelmente tu também vais gostar.

 

1. FUSO - Bumba na Fofinha:

A Mariana, mais conhecida por Bumba na Fofinha, é uma influencer da área do humor. Como tal, traz-nos temas, totalmente aleatórios, com um único objetivo, o de nos arrancar umas valentes gargalhadas!

Quando é preciso, também aborda temas mais sérios, mas sempre de uma forma simples.

Destaca-se por ser uma das pessoas mais transparentes do digital e por não deixar que os tabus a limitem na sua abordagem aos assuntos.

 

 

2. RESET - Bumba na Fofinha:

Ora aqui está, mais um podcast da Bumba (sou fã, caso ainda não tenhas percebido).

Neste podcast a Mariana entrevista pessoas (mais ou menos conhecidas), de diversas áreas, sendo que o principal objetivo de cada episódio é chegarmos ao fim a conhecer os maiores fracassos d@ entrevistad@.

Acredito que este é um podcast muito importante, porque mostra que nem tudo é perfeito e que as “estrelas”, tal como nós, também têm dias maus. Afinal, também são pessoas.

 

 

3. Close Friends - Catarina Filipe e Adriana Silva:

Neste podcast vais poder ouvir uma dupla de melhores amigas que também não tem muitos tabus.

No fundo, a Adriana e a Catarina contam-nos histórias do seu dia a dia, dando-nos a conhecer o que é passar pelo intensoooo processo que é viver na casa dos 20’s!

Desde as crises existenciais que atravessamos, até à forma como lidamos com elas ou como permitimos que afetem a nossa vida, nas mais diversas áreas.

 

 

4. Falando claramente - Jhulia Clara:

A Jhulia também aborda temas como as nossas relações com os outros e as crises existenciais, de que te falei acima, mas ainda acrescenta uma nova vertente, que os outros podcasts não apresentam tanto, pelo menos, não tão diretamente: a questão da autoestima e da nossa relação com o nosso corpo.

Nunca sentiste que ao utilizar, diariamente, as redes sociais, a tua cabecinha te começa a dar sinais de que precisas de parar e pensar naquilo que queres ou não ver? A verdade é que é muito importante conseguirmos distinguir aquilo que é real, daquilo que não é.

É precisamente por isso que a Jhulia nos dá uma série de conselhos para gostarmos mais de nós e da nossa imagem!

 

 

5. Bate Pé - Mafalda Castro e Rui Simões:

Tanto a Mafalda, como o Rui, trabalham como locutores de rádio. No seu podcast abordam temas aleatórios, com uma boa dose de humor à mistura e uma dinâmica diferenciadora, uma vez que são um casal de namorados.

 

 

Agora que já te dei tudo o que precisas para realizares as tuas tarefas mais chatas, de uma forma leve e divertida, já não tens desculpa para continuares a procrastinar! 😅


DEIXA UM COMENTÁRIO