Life Hacks

5 técnicas para rentabilizares o teu tempo

Editor Unlimited Future
16 Março 2022

Com tantas cenas a acontecer, é perfeitamente normal que te distraias e percas o foco naquilo que realmente vai servir de alicerce na construção do teu futuro.

Ainda és jovem e queres ser "cool", portanto as tarefas e os trabalhos que esperem, não é assim? Mas a lógica é precisamente a contrária: primeiro, cumprimos com as nossas obrigações e depois tudo o resto. Para teres tempo para aquilo de que gostas mesmo de fazer, explicamos-te como nos seguintes pontos.

Uma vez um sábio unicórnio falante disse-nos “Se tens mais do que uma prioridade, então não tens nenhuma prioridade.” E não é que a criatura tinha razão? E ele tinha uma prioridade: dizer-nos aquela frase.

Afere qual é a tarefa mais urgente, seja por causa de um prazo de entrega seja por dificuldade da mesma, e vai com tudo. Pode dar-te mais jeito fazer 5 tarefas simples para depois te focares na última mais complexa ou exatamente o contrário. Se vês que precisas de muito tempo para o projeto mais complicado, começa mesmo por aí.

  • Não deixar que o futuro te condicione o presente:

Afasta da tua mente dos os “ses” que poderão surgir depois de teres concluído o teu projeto. Não deixes que pensamentos negativos te afetem, numa esquecendo de que deves apurar a qualidade daquilo que fazer. Não te preocupes com “e se o sábio unicórnio falante me vem dizer que isto está tudo mal?” Até porque ele tem uma frase para ti: “mantém presente que nem o sucesso nem o fracasso são consequências finais.

  • Para de dizer "Não tenho tempo". Não arranjes desculpas para as coisas que tens de fazer

A realidade é que o tempo é um recurso precioso, aliás, é O recurso! Para garantir que não arranjas desculpas ou que te desleixas na gestão deste bem, vê o nosso artigo sobre o "Tempo, o dilema do século XXI"! 


DEIXA UM COMENTÁRIO