Life Hacks

7 hábitos para implementares já no início do ano!

29 Dezembro 2023

Já sabes que conseguir manter uma estilo de vida saudável é um dos teus maiores trunfos! Agora deves querer saber qual é a fórmula mágica para, finalmente, conseguires cumprir com todas as tuas resoluções de ano novo. 

 

Se és uma daquelas pessoas que faz uma to do list no início do ano, mas acabas sempre por ficar presa aos velhos hábitos, estás no artigo certo!

 

Lembra-te: para conseguires adotar um novo hábito, primeiro precisas de um bom motivo para o quereres fazer. É precisamente por isso que te vamos mostrar 7 hábitos, que vão melhorar a tua qualidade de vida!

 

Ora espreita:

 

1. Treinar, pelo menos, 3 vezes por semana 💪

Sim, já ouviste esta conversa umas 1000x's mas, mesmo assim, continuas a pagar o ginásio e a não ir, certo?

Sabes que fazer exercício físico, por muito pouco que seja, aumenta a tua força corporal, a tua resistência e a tua capacidade de raciocínio e memória, não sabes?

Além disso, melhora a tua agilidade, promove a tua felicidade e bem-estar e ainda te ajuda a gerir melhor o teu tempo de estudo!

Consegues imaginar algo melhor? Se sim, conta-nos, porque também queremos saber!

 

2. Define 3/4 prioridades diárias ✔️

Muitas das vezes, o nosso grande problema é planearmos tarefas demais!

Não tenhas medo de simplificar. Define apenas alguns objetivos para cada dia e verás que serás muito mais produtiv@ a concretizar cada um deles.

Para além disso, vais ficar mais motivad@ para os dias seguintes, uma vez que não ficas frustrad@ por não teres conseguido alcançar o que tinhas planeado no dia anterior! Faz-te sentido?

 

3. Ler 📚

Ler é algo que transforma o nosso pensamento crítico, ajudando-nos também a escrever melhor.

Sim, nós sabemos que passas o dia a ler, tanto na faculdade, como nas redes sociais, mas não é dessa leitura que te estamos a falar.

Lê algo de que realmente gostas, que te faça sair da tua área de estudos e que te permita aprender algo novo. 

 

4. Dormir 7 a 8 horas por dia 😴

Cada pessoa tem os seus hábitos no que diz respeito ao sono.

É importante conheceres o teu corpo e perceberes como reage a cada situação, mas descansar é algo essencial e necessário para manteres os teus níveis de concentração e de energia, bem como, um bom desempenho nos estudos!

Sabemos que, para muit@s, conseguir dormir este número de horas pode ser um grande desafio, por isso, o que te sugerimos é que olhes para esta questão como um mecanismo de gestão de tempo.

 

5. Alimentação 🍎

Toda a gente já sabe que não tens muito tempo para cozinhar ou que não sabes cozinhar de todo, mas a tua alimentação tem de ir muito além da famosa massa com atum!

Como sabes, é à alimentação que vamos buscar elementos essenciais para termos saúde e energia.

Neste novo ano, tenta cortar nos alimentos processados, ricos em gorduras e açúcar. Dá preferência às proteínas, às leguminosas, aos hidratos de carbono saudáveis e às verduras. E claro, nunca te esqueças de beber água, muita água!

 

6. Estar presente 😊

Pode parecer cliché, mas a verdade é que vivemos numa corrida contra o tempo e, muitas das vezes, esquecemo-nos do que realmente importa!

Estar, constantemente, a fazer planos para o futuro e à espera que eles se concretizam, não é bom. Em vez de planeares tanto, experimenta pôr mais em prática. 

 

7. Reflexão diária 🤔

No final de cada dia, tenta refletir acerca do que fizeste. Procura perceber se cumpriste com os teus objetivos e se aproveitaste ao máximo cada momento!

Só assim vais conseguir fazer um balanço mais claro e mudar os hábitos que aches que já não estão a fazer sentido. 

 

São estes os 7 pequenos hábitos que temos para te apresentar.

Sabemos que são coisas "pequenas" e que, no dia-a-dia, parecem não fazer a diferença. No entanto, a longo prazo, podem vir a ter um impacto muito positivo na tua vida! 


DEIXA UM COMENTÁRIO