Mercado de Trabalho

Com o Future Jobs Finder encontras o teu lugar no presente digital

Editor Unlimited Future
13 Abril 2018

Guia turístico de realidade virtual parece ser uma profissão saída de um episódio de Black Mirror mas se calhar está mais próxima de se tornar realidade do que tu pensas. E este é apenas um exemplo das funções que a Vodafone prevê que sejam empregos de futuro. Para te ajudar, a marca lançou o Future Jobs Finder, que te vai orientar na busca de emprego já para o presente. 

Mas este não é um motor de pesquisa normal. A Vodafone preocupa-se com um match perfeito entre as atividades que preferes fazer e as funções que tocam nesses gostos pessoais. Por isso, tens de fazer login no site e ir respondendo com recurso a emojis às várias frases que vão ajudar a traçar o teu perfil.

No final, uma lista de cargos é-te apresentada e ao lado tens uma percentagem que equivale à compatibilidade entre as tuas preferências e a função. Quanto mais testes fizeres, mais forte fica o teu perfil, e mais precisa será a avaliação. No total há cinco testes: Sobre mim; multi-tasking; raciocínio dedutivo, raciocínio visual e espacial e memória.

Depois de responderes a todas as questões, tens acesso aos teus pontos fortes e competências, o que é importante para perceberes aquilo em que és bom, além do que gostas de fazer. Passado os processos de profiling, tens acesso à base de dados de ofertas de emprego em várias empresas e que à partida já te vão interessar.

O Future Jobs Finder insere-se no programa ‘What will you be?, que pretende dar ferramentas a "10 milhões de jovens, entre os 15 e os 24 anos, para desenvolverem as suas competências digitais, facilitando a procura de emprego num mercado cada vez mais tecnológico e digital."


DEIXA UM COMENTÁRIO