Arregaça as mangas!

Cuidado com as videochamadas pela Internet: Zoom

Editor Unlimited Future
12 Maio 2020

Se já leste o nosso artigo, “Cuidado com as videochamadas pela Internet, não são muito seguras!”, sobre as recomendações necessárias para fazer videochamadas seguras agora estás pronto para saber quais são as recomendações específicas para cada uma das plataformas!

Vamos focar-nos nas 4 principais plataformas que mais têm sido usadas em tempos de COVID:

 

Uma das recomendações mais básicas da internet, é usar sempre palavras-passe com mais de 6 dígitos e com letras (maiúsculas e minúsculas), números e carateres especiais como o “#”.

 

Esta recomendação também o é para o Zoom. Deves fazer com que a plataforma exija uma password para entrar na reunião para impedir entradas indesejadas.

 

Deves sempre garantir que vês um cadeado verde no canto superior direito, isto vai indicar que a chamada é encriptada e, portanto, mais segura.

 

No caso de teres a opção “join from your browser” ativa (permitir ligações através do navegador da internet: Chrome, Explorer, Mozilla, Opera, etc.), deves ativar também a opção “Only authenticated users can jon” que vai fazer com que apenas pessoas com uma conta registada consigam entrar, ao invés de qualquer utilizador com o link.

 

Ativa sempre a Sala de Espera! Sim, vai ser chato teres de aceitar toda a gente, mas, por outro lado, caso apareça alguém que tu não conheces consegues logo identificar se tens um possível penetra na tua reunião!

 

Por fim, tens o “Lock Meeting”, ou seja, bloquear a entrada de outros utilizadores. Isto vai permitir-te impedir que outras pessoas entrem, com ou sem login efetuado, com ou sem sala de espera ativa!

Aconselhamos-te é a garantir que tens toda a gente na sala antes, caso contrário alguém vai ficar de fora… se bem que, pode ser uma ótima forma de ensinar uma lição aquele amigo que chega sempre atrasado.


DEIXA UM COMENTÁRIO