Saber coisas nunca fez mal!

Estás farto do Zoom? Aqui tens as melhores alternativas!

Redatora com Futuro
12 Maio 2020

O Zoom tornou-se uma das aplicações mais conhecidas e utilizadas pelos professores, e por ti, nesta pandemia. No entanto, existem mais aplicações de videoconferência online que podes usar.

Se queres descobrir, continua a ler este artigo porque as ofertas são imensas. E gratuitas!

 

Discord

Inicialmente foi uma plataforma criada para gamers conversarem, mas tem se tornado uma app de uso geral para todas as pessoas, e confesso que sou uma delas.

Está dividida por separadores e tópicos, é possível criar servidores para ti e apenas para os membros que quiseres.

Também podes compartilhar imagens, músicas, vídeos, links, gifs, entre outros! Podes ainda fazer partilha de ecrã, fantástico, não é? Portanto, se queres fazer videochamada ou apenas conversar por voz, o Discord é uma boa opção, e provavelmente a que melhor se enquadra para as tuas necessidades!

 

Skype

De certeza que conheces o Skype. A verdade, é que ficou um bocadinho esquecido, mas não deixa de ser uma boa aplicação.

Permite fazer chamadas de vídeo e/ou áudio desde 2 pessoas até 50. À semelhança do Discord, podes também partilhar o ecrã de dispositivos móveis e enviar os memes que tu quiseres.

Inclusive, é possível gravar as chamadas Skype para que não percas nada, desde uma conversa engraçada com a tua melhor amiga, até uma aula super importante em que estás mais pra lá do que pra cá.

A única condição especial do Skype é que precisas de ter uma conta Microsoft para poderes usar!

 

Jitsi Meet

Conheci esta alternativa há pouco tempo, mas rapidamente conquistou. Não é necessário conta para fazer videoconferências e é possível convidar quem quiseres, através de um simples URL!

A partilha de ecrã, edição de documentos ao mesmo tempo através do Etherpad, trocar mensagens e emojis no chat ao mesmo tempo que estás em chamada são algumas das features do Jitsi Meet!

 

FaceTime

Acaba por ser mais limitado uma vez que só está disponível para sistemas iOS. No entanto, tem capacidade para fazer videoconferência até 32 pessoas, o que é bastante bom. Portanto, se tens iPhone, iPad, iPod Touch ou Mac, porque não utilizar o Facetime?

Ps: Não te esqueças de verificar se a função FaceTime está ativada no teu dispositivo.

 

Google Duo

Outra app que não desilude no que toca a fazer videochamadas é o Google Duo! Esta ferramenta tanto está disponível para Android como para o iPhone (iOS) e outros aparelhos da Apple, ao contrário do Facetime.

Um fator interessante desta aplicação passa pela função Knock Knock, que te permite, ao receber uma chamada, ver o vídeo ao vivo de quem te solicitou a ligação antes de atenderes.

Ao contrário das outras, pra já só é possível fazer chamadas com 12 participantes, no máximo.


DEIXA UM COMENTÁRIO