Saber coisas nunca fez mal!

Gadgets tecnológicos: porque são tão populares como brindes promocionais?

28 Março 2023

São cada vez mais as empresas que olham para os gadgets tecnológicos como o brinde promocional de eleição, sendo que a sua popularidade continua a crescer. As pens personalizadas são apenas um exemplo, entre outros tantos, de um dos brindes mais procurados para promover uma marca. 

Neste artigo explicamos o que está por detrás deste fenómeno, apresentando alguns exemplos daqueles que são os gadgets tecnológicos mais procurados para fins promocionais.

O que são gadgets tecnológicos?

Antes de perguntar porque razão os gadgets tecnológicos são brindes promocionais tão populares, é importante entender o que são estes artigos. Gadgets tecnológicos, ou simplesmente “gadgets”, são dispositivos eletrónicos portáteis que por norma desempenham uma função específica. 

Hoje em dia a sua variedade é assinalável, sendo que novos gadgets são lançados no mercado diariamente. Estes podem adotar as mais variadas formas e funcionalidades, e incluem auriculares Bluetooth, pens, pulseiras USB, colunas personalizadas, entre outros.

Por que é que os gadgets são tão populares como brindes promocionais?

Com o rápido avanço da tecnologia, os gadgets são cada vez mais úteis, e populares, no nosso dia-a-dia. Aqui estão algumas das razões que explicam o sucesso destes artigos como brindes promocionais:

Atratividade

Os gadgets são presentes promocionais muito atraentes devido ao seu design elegante e moderno, que representam o que há de mais recente em tecnologia, e que a grande maioria dos clientes adora receber. 

Além disso, cada vez mais são as pessoas interessadas em tecnologia, pelo que receber um dispositivo desta natureza pode apresentar-se como algo emocionante.

Utilidade

Acima de tudo, os gadgets são conhecidos pela sua utilidade, pois oferecem uma ampla gama de recursos e benefícios, que vão da conveniência até o entretenimento.

Acessibilidade

Os gadgets já não são tão caros como costumavam ser há uns anos. O rápido avanço da tecnologia, aliado a uma concorrência cada vez maior, fez com o que os gadgets se tornassem cada vez mais acessíveis, o que facilita a utilização destes como brindes promocionais, por parte das empresas.

Personalização

Assim como as pens personalizadas, quase todos os gadgets podem ser personalizados com o logótipo da empresa ou outros designs pretendidos. 

Isto permite à empresa colocar a sua marca num produto útil e moderno, podendo aumentar consideravelmente a sua visibilidade.

Alguns exemplos de gadgets tecnológicos como brindes promocionais


Aqui estão alguns exemplos de gadgets tecnológicos que as empresas têm usando como brindes promocionais:

Auriculares

Os auriculares sem fio são outro gadget popular que as empresas têm utilizado como brindes promocionais. Os auriculares tornaram-se num artigo indispensável para todos aqueles que gostam de ouvir música ou podcasts diariamente, sendo muito mais convenientes que os tradicionais auriculares com fio.

Power banks

Os power banks são dispositivos eletrónicos que permitem o carregamento de dispositivos móveis, sem a necessidade da ligação do mesmo a uma tomada elétrica. Estes são especialmente úteis para quem está constantemente de um sítio para o outro ou em viagem.

Colunas Bluetooth

As colunas Bluetooth são outro gadget muito popular. Com a capacidade de transmitir música sem a necessidade de cabos, as colunas Bluetooth são um brinde popular entre pessoas de todas as idades.

Pens personalizadas

Há algum tempo que as pens personalizadas se estabeleceram como um dos brindes promocionais de eleição. 

As empresas distribuem estes pequenos cartões de memória, que por norma têm impressas o seu logótipo, a colaboradores e potenciais clientes em feiras de negócios, eventos corporativos. 

Graças às sua elevada utilidade, as pens personalizadas tornaram-se num meio de publicidade bastante procurado na última década.

Benefícios dos gadgets tecnológicos como brindes promocionais


Além de serem atraentes, úteis, acessíveis e personalizáveis, os gadgets tecnológicos oferecem outros benefícios, entres os quais: 

Aumento da satisfação do cliente

Os clientes ficarão mais satisfeitos com um brinde que seja útil e moderno.

Aumento da visibilidade e reconhecimento da marca

Ao distribuir gadgets personalizados, uma empresa garante publicidade nos mais diferentes ambientes e contextos, sempre que esse brinde seja utilizado em público.

Fortalecimento do relação com o cliente

Ao oferecer um brinde corporativo útil e moderno aos seus clientes e colaboradores, as empresas fortalecem a relação que têm com estes, pois estes apreciam a atenção e o cuidado que a empresa tem em oferecer um brinde de alta qualidade.

Em suma, os gadgets tecnológicos são brindes promocionais que continuam a ser populares. Atraentes, úteis, acessíveis e personalizáveis, oferecem uma ampla gama de benefícios, incluindo o aumento da satisfação do cliente, o reconhecimento da marca e o fortalecimento da relação entre uma marca e o seu público-alvo.


DEIXA UM COMENTÁRIO