Life Hacks

Recuso-me a ser inútil em Quarentena!

Redatora com Futuro
16 Março 2020

O Covid-19 chegou a Portugal e uma das medidas foi o encerramento de escolas e universidades, como já deves saber. Por isso mesmo, espero, estarás relaxado no sofá a ler este artigo e a cumprir os conselhos dados, ou seja, sair o máximo possível de casa. Ah pois! Já estavas a pensar em fazer uma rave? Ir passear?… nah, nah, nah.

O sol bem podes aproveitar, mas na varandinha ou no quintal, em tempo de pandemia não há Carcavelos.

 

Bem... deves questionar-te do que podes fazer em casa e acredita que o que não falta são coisas para fazer. Passo a dar-te algumas sugestões!

 

1. Maratona de filmes e séries

“Tenho tantas séries a terminar que estava a adiar para o verão.” é o meu pensamento recorrente. Não tens? Pois acho que está na hora de meter mãos á obra quanto a isso!

Bem ouvi dizer que agora está tudo a ver a série Ellite. É-te familiar? A mim não, mas talvez lhe dê oportunidade… Ou porque não apostar numa maratona de comédia como Rick and Morty ou The Good Place para aliviar o clima tenso? As opções são imensas!

E filmes? Ainda não viste os nomeados e premiados mais recentes? Ora aí está uma boa oportunidade para te colocares a par das tendências cinematográficas como o magnífico Parasite, Joker, Marriage Story, enfim não faltarão filmes para ver.

 

2. Organiza-te!

Procura organizar o teu dia para que não caias no aborrecimento! Tenta manter uma rotina o mais próxima possível do teu normal para preservar a sanidade mental!

Como estudante, sei bem que tens matéria acumulada, ou já te vais esquecendo dela para os exames futuros. Que achas de aproveitares o tempo para meter a matéria em dia? Podes sempre treinar para avaliações futuras como os exames nacionais, fazendo alguns.

Também podes optar por ser um pouco autodidata e aventurares-te pela matéria que deverias de estar a dar ou quem sabe apostar no reforço ou aprendizagem de uma nova língua. Olha eu cá já experimentei.

Parece pouco tentador quando tens os Sims ou o CS Go instalados no computador à tua espera? Parece, mas podes sempre dividir o teu tempo e incluir tudo! Cá entre nós sou grande fã de Sims, não julgo!

 

3. Mimar a Família

Já que estamos em tempo de quarentena e os teus familiares podem estar também, que tal passar mais tempo em família em casa? Para mim não há melhor coisa do que dar por nós a discutir e a rir à brava durante os jogos de tabuleiro ou charadas. Teremos de aturar os amuos do jogo, mas é tão bom!

E reviver memórias com os álbuns de família? No meu caso é um momento hilariante e que realmente aproxima novamente a família. Se quiseres uma App para ajudar com as charadas, recomendo “Dark Stories”.

 

4 . Pesquisar sobre o Futuro

Bem, com a suspensão de aulas não faltará tempo para fazer pesquisas e refletir nas tuas opções do futuro. Desde cursos, mestrados, ações de voluntariado, etc.... 

Quem sabe não surgem dúvidas que podes tirar á distância de clique? Eu já ando a ver onde posso ajudar os outros no futuro, o voluntariado é gratificante e bom para acumular novas experiências para o mercado de trabalho!

 

5. Ter hábitos saudáveis

Todos nós deparamo-nos com a preguiça no que toca a fazer exercício físico, que tem sempre um aliado, a falta de tempo, que facilita a opção de deixar esta prática apenas para o dia seguinte, ou para o outro, ou nunca. Acho que muitos se podem rever nesta situação, não é verdade? Todavia nestas semanas o tempo não será desculpa, nem os meios!

Eu já andei a pesquisar exercícios caseiros? E tu? É uma ótima opção, há muitos vídeos na internet com sugestões com muita água e vitamina C a acompanhar!

 

Existem muitas outras possibilidades! Isto é apenas para te dar aquele boost de motivação inicial!


DEIXA UM COMENTÁRIO