Life Hacks

Netflix & Aprender qualquer coisinha

14 Novembro 2019

Vamos interpretar esta expressão como uma oportunidade de poder fazer uma pausa nas horas de estudo e deitarmo-nos no sofá enrolados numa manta junto à lareira enquanto desfrutamos de um episódio da série de que tanto gostamos.

E se eu vos disser que esta pausa no estudo continua a ser uma forma de estudo? Pois é, além de ser uma das melhores formas de descansar nos dias de frio, também é uma boa forma de aprendermos mais qualquer coisinha; por exemplo, desenvolvermos o nosso conhecimento de uma língua, como o inglês ou o espanhol. Mas este passatempo não permite só o desenvolvimento de um idioma como também te fornece algumas ideias ou pontos de vista de modo a descobrires e desenvolveres uma melhor versão de nós próprios.

Quem já ouviu falar da série “Friends” sabe que, para além de ser uma das melhores séries de comédia alguma vez feita, é também uma fonte incrível para desenvolver a língua inglesa, aprender inúmeras expressões idiomáticas e rir do princípio ao fim (visto que rir faz bem à saúde e aprender também, é uma forma de juntar o útil ao agradável). Para os que não, conhecem fica aqui a sugestão!

Quanto às várias lições que podemos retirar e aplicar nas nossas vidas… Todos nós conhecemos a famosa “La Casa de Papel” - aquela série viciante que cativou o mundo inteiro ensina-nos que devemos planear vários momentos na nossa vida, quer a curto prazo como é exemplo o estudo para um teste ou exame, quer a longo prazo como pode ser exemplo o caminho a percorrer na faculdade com o objetivo de nos licenciarmos;

Outra lição que “La Casa de Papel” nos fornece é a de que devemos estar atentos e preparados para reagir a contratempos. Estes acontecem muito frequentemente mas é apenas mais uma “prova de fogo” no nosso caminho para o sucesso.

Passando das séries para os filmes, nem vale a pena perguntar quem conhece “Harry Potter”… para quem não conhecer, só digo shame on you. Durante os sete filmes da saga, vamos assistindo ao crescimento de Harry e em todos são-nos transmitidos alguns valores e lições que podemos aplicar no nosso quotidiano, dos quais destaco a seguinte: no filme número dois da saga, “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”, o professor Dumbledore afirma: “são as nossas escolhas que mostram quem somos mais do que as nossas habilidades”.

Na nossa vida, se formos uma pessoa que sabe escolher o seu caminho com pés e cabeça, as nossas habilidades e pontos fortes serão apenas um complemento. O mais importante é saber escolher bem. Apesar de a capacidade de saber escolher e tomar decisões já ser em si uma habilidade!

Afinal quando assistimos a uma série que gostamos também estamos a aprender qualquer coisinha 😊


DEIXA UM COMENTÁRIO