Arregaça as mangas!

O Verão pode ser praia e desenvolvimento pessoal em simultâneo!

Redatora com Futuro
21 Julho 2020

Alguma vez imaginaste frequentares vários cursos ao mesmo tempo? Provavelmente isso seria logisticamente difícil e muito dispendioso. E tirar um curso ou assistir a aulas enquanto estás na praia?

O COVID desbloqueou algumas possibilidades e poderás tornar-te um génio à distância de um click ou enquanto apanhas sol na praia!

 

São várias as entidades que nos últimos meses ou semanas lançaram iniciativas à distância para que seja em casa por causa da pandemia ou na praia a apanhar sol, consigas desenvolver-te!

 

Com a impossibilidade de frequentar workshops e outros inúmeros cursos e atividades que nos ocupavam o tempo livre presencialmente, resta-nos uma opção: adaptarmo-nos à realidade e beneficiar das oportunidades que nos são oferecidas para continuarmos ativos.

Encontrarás cursos online, workshops, videoconferências e tutoriais das mais diversas áreas. Basta pesquisar, consultar os termos e condições e ler com atenção as letras pequeninas! Reunimos um conjunto de sugestões para te apresentar as opções que tens à tua espera.

 

Ivy League

Relativamente à iniciativa movida pelas universidades prestigiadas do grupo Ivy League, publicámos durante o isolamento um artigo - “Aprimora as tuas competências gratuitamente com a Ivy League!” – onde encontras as informações necessárias.

Este grupo de elite lançou centenas de cursos online gratuitos para fazer frente à pandemia.

 

Google Atelier Digital

Se te interessas pelo mundo digital e empresarial, por marketing e tecnologia, então esta sugestão é para ti. A Google tem uma vasta gama de conteúdo de aprendizagem gratuito.

 

Amnesty’s Academy

A Amnistia Internacional desenvolveu uma academia de direitos humanos de forma a fortalecer o estudo dos direitos humanos através de uma educação para a ação. São disponibilizados cursos em diferentes línguas.

 

Gymglish

Nada melhor que este período para aprender uma língua nova ou aperfeiçoar uma língua já conhecida, para depois poderes viajar e surpreender. Neste sentido, a gymglish oferece cursos online gratuitos.

 

FutureLearn

Irás encontrar numa só plataforma formação disponibilizada por centenas de parceiros de todo o mundo das mais diversas áreas de especialidade.

 

MoMA

Através da plataforma Coursera, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) disponibiliza vários cursos de arte para desenvolver temáticas relacionadas com as artes plásticas, fotografia e design.

 

Faber-Castell

A marca oferece cursos de pintura onde são explorados diferentes tipos de material e desenho. Os cursos são compostos por vídeos formativos e textos com técnicas de pintura.

 

Para terminar, desafio-te a inscreveres-te em pelo menos um curso e a concluíres esse mesmo curso até ao final do verão! Deixa a preguiça de lado, mantém a tua mente ativa e desafia-te!


DEIXA UM COMENTÁRIO