Saber coisas nunca fez mal!

Smart Connect: Finanças Pessoais, Sustentabilidade e muito mais num evento só!

17 Abril 2021

A Aveiro Smart Business, enquanto júnior empresa certificada da Universidade de Aveiro, tem como principal mote Projetar Futuro junto da sua comunidade académica, mas também dos seus clientes e parceiros, fundamentais à sua dinâmica.

Seguindo este lema, organiza anualmente o evento Smart Connect. Um evento Empreendedor, que oferece a todos os participantes a oportunidade de ouvir os testemunhos de profissionais das diversas áreas, assistir a workshops e ainda partilhar ideias e conhecimentos ao longo dos vários coffee-breaks.

A caminho da sua quinta edição, continuará a demonstrar a diversidade que lhe é característica, abordando uma panóplia de temas que vão das Ciências às Artes, sem esquecer a Saúde e a Economia.

Durante os dois dias do evento, os participantes terão oportunidade de aprofundar conhecimentos na sua área de estudo, mas também de aprimorar o seu sentido crítico em outros domínios da sociedade, ou mesmo de anotar dicas e ideias para a próxima vez que forem viajar ou praticar desporto.

A vertente empreendedora, transversal a todos os painéis, tem um espaço dedicado na sessão “Investe Smart”, onde serão abordadas oportunidades de investimento e de negócio. Contudo, investimentos rentáveis, geram capitais, que necessitam de ser devidamente geridos. E, nesse sentido, surge um outro painel dedicado às Finanças Pessoais. Um tema tanto pertinente no quotidiano de um estudante como na vida de um futuro empresário.

Por forma a motivar todos aqueles que estejam tentados a um dia gerir o seu próprio meio de negócio, contará ainda com uma round table constituída por alguns dos jovens empresários mais bem-sucedidos do país, que se destacaram pelo brilhantismo das suas ideias, mas também pela perseverança com que as encararam.

O programa deste ano dará ainda enfoque a uma outra temática, bastante atual nos tempos que decorrem: a Sustentabilidade. A sustentabilidade que, no Smart Connect, surge indissociável da tecnologia e do papel que a engenharia e a ciência desempenham num futuro mais ecológico. Ainda neste tema, será abordado o conceito de moda sustentável e em como o consumismo impulsivo de bens materiais acentua a nossa pegada ecológica.

No respeitante à Saúde e ao Desporto, num painel constituído por especialistas de ambas as áreas, será abordada a importância que uma prática de exercício físico regular tem num bom desempenho mental, e em como a nossa alimentação pode comprometer ambos.

Ainda numa senda de tecnologias e digitalização, será abordado o conceito “Web Design”, dando uma perspetiva holística desta atividade e da sua crescente importância numa sociedade que caminha, a passos largos, para a digitalização de alguns sectores de atividade e da economia.

No último dia do evento, para terminar da melhor forma, haverá uma sessão sobre Viagens e Descobertas, onde se fará um contraponto entre o turismo tradicional e o itinerante, vislumbrando as vantagens de ambos à medida que se ouvem histórias e estórias das aventuras dos oradores convidados.

Contactar com todos estes testemunhos de conhecimentos e experiências até aqui descrito, não implicará sequer que os participantes se desloquem de sua casa, uma vez que o evento terá transmissão online. Contudo, para todos aqueles que façam questão de vivenciar a atmosfera do evento, será possível assistir ao mesmo presencialmente, no auditório Renato Araújo da Universidade de Aveiro, cumprindo todas as normas de higiene e segurança.

O evento, embora mais dedicado aos jovens da universidade de Aveiro, está também disponível para todos os cidadãos, nomeadamente a juniores empresários oriundos de outros pontos do país.

O Smart Connect surge readaptado aos tempos que atravessamos e conta ser um fator diferenciador na vida social e profissional dos seus participantes. Fiel aos seus princípios, preocupa-se também em acompanhar um mundo em crescente mudança, reforçando os objetivos da Aveiro Smart Business em Projectar Futuro, adotando ele próprio uma postura pró-ativa que busca nortear o futuro de todos quantos a ele assistam e acender assim, uma luz no seu futuro!

Associados ao evento estarão ainda diversos sorteios e giveaways que serão divulgados nas redes sociais oficiais à medida que decorre o período de inscrições.

- Instagram: https://www.instagram.com/asb_smartconnect/
- Facebook: https://www.facebook.com/asb.smartconnect
- Website: http://smartconnect.asmartbusiness.pt/

Inscreve-te já aqui! (Inscrições abertas até 18 de abril)

 

#LightingTheFuture


DEIXA UM COMENTÁRIO