Life Hacks

Tem um encontro romântico com o teu corpo: Exercita-te física e psicologicamente

16 Março 2022

Por vezes, é difícil encontrar tempo e motivação para estares contigo e aproveitares para praticar exercício físico, porém deves quebrar esses obstáculos. É muito importante teres momentos dedicados a ti, à tua saúde mental e física. Por isso, nunca te esqueças de parar, respirar e passar tempo contigo. 

 

Nesta roda viva entre comer, estudar e dormir sobra pouco tempo para estarmos connosco e, por vezes, esquecemo-nos da importância de o fazer. Por isso, neste artigo podes encontrar algumas ideias de modalidades desportivas que te permitem teres um encontro contigo própri@. Acredita que faz falta!

 

Como deves ter reparado, o yoga e a meditação estão muito na moda, e não é por acaso… A nossa vida é bastante agitada e, por causa disso, muita gente procurou outros refúgios, um deles esta filosofia de vida, pois vai além da prática desportiva. O yoga permite conciliar um encontro entre a mente e o corpo. Não é perfeito? Se não tens possibilidade de pagar estas aulas em ginásios, podes sempre encontrar no YouTube imensos canais com aulas práticas.    

Além do yoga, há muitos outros desportos que podes praticar, pois a maioria das instituições de ensino superior oferece modalidades de desporto escolar em equipa, tais como o futebol, futsal, voleibol, basquetebol, etc. Esta pode ser também uma boa oportunidade para conheceres outros estudantes e partilharem conhecimentos e experiências.

 

Se preferires algo mais individual, experimenta um ginásio com sala de musculação - alguns deles também têm aulas de grupo que vão desde o treino de abdominais, dança, musculação localizada, corrida e bicicleta.

Para que a tua mesada não fique muito afetada, vai à tua associação de estudantes e pergunta se têm acordos com ginásios perto da tua faculdade - é bastante frequente haver essa hipótese.

 

Uma outra sugestão são os estúdios de dança. A dança, tal como o yoga, permite explorares-te a ti próprio, conheceres-te, saberes os teus limites e acima de tudo teres um encontro entre ti e a prática desportiva.

Independentemente da modalidade que escolhas, o importante é que te sintas feliz, que possas libertar a tensão e o stress da rotina do dia-a-dia, dedicando um pouco do tempo a ti, ao teu bem-estar físico e psicológico. Acima de tudo, não estejas parado! E tenta sempre aprender algo mais sobre ti e sobre o mundo. Não deixes de cuidar de ti para puderes cuidar dos outros. Exercita-te!


DEIXA UM COMENTÁRIO