Erasmus Journal: A grande aventura!

Gap Year Portugal promove conversa aberta sobre gap year

18 Junho 2021

Numa altura em que as dúvidas sobre o futuro são mais do que muitas, a Gap Year Portugal decidiu criar uma sessão de esclarecimento diferente. A associação que fala, geralmente, para os jovens decidiu pôr-se do lado daqueles que ficam e lançou o evento “Gap Year? Vamos conversar sobre isto.” que promete acalmar a cabeça e os receios de toda a família. A sessão vai decorrer no dia 19 de junho, no formato online.

Já se passaram quatro anos, mas Mário Grilo não esquece o dia em que a sua filha Marta tomou a decisão de fazer um gap year. “Se era fora do comum? Sim, mas nem por isso deixa de ser um caminho tão válido como os outros. Verdade seja dita, nenhuma Universidade proporciona no seu currículo uma “cadeira” como a realização de um gap year. A formação é a combinação de estudos académicos e fundamentais soft skills”.

A Ana Rita tinha apenas dezoito anos quando, após terminar o secundário, decidiu fazer um gap year porque “não sabia muito bem o que queria”. Foi a última de três irmãos a aventurar-se nesta experiência, pelo que, quando chegou a hora, Isabel Azevedo, mãe destes três gappers, já só tinha uma questão: “Quando partes, Ana Rita?”.

Mas nem todos os familiares são tão experientes no que toca à arte de deixar ir. Nem têm de o ser.  “As inseguranças, os receios e o medo do conceito desconhecido ainda são fatores que pesam e é por esse motivo que decidimos criar um evento online, totalmente gratuito, para toda a família”, explica Joana Dâmaso, Presidente da Gap Year Portugal.

“Em cima da mesa do evento “Gap Year? Vamos conversar sobre isso.” vão estar todas as questões a que a família quer ver respondidas, apoiadas pelo testemunho de um pai, uma mãe e duas gappers que pretendem mostrar que tudo é desconhecido... até que alguém decida falar sobre isso!

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.


DEIXA UM COMENTÁRIO