Mercado de Trabalho

Women in Tech: O portal que te vai inspirar a seguir a área tecnológica

Editor Unlimited Future
16 Janeiro 2018

Para dar força a uma mudança positiva, Liliana Castro criou a plataforma Portuguese Women in Tech, que reúne informações de várias profissionais das áreas da tecnologia e outras contíguas. Desde logo, uma característica diferenciadora é o sentido lato que se dá à tecnologia - não tem necessariamente de serem profissionais que trabalham como developers em sites para serem consideradas Women in Tech.

No site é possível conhecer vários perfis de mulheres que se dedicam à área tecnológica e ao clicares em cada fotografia podes conhecer melhor o percurso de cada uma. Há quantos anos trabalham em tecnologia, qual é o cargo e em que organização e naturalidade são algumas das informações que podes conhecer; mas o melhor mesmo é a entrevista que acompanha cada membro da plataforma! Apesar de serem as mesmas perguntas para todas, cada mulher dá o seu cunho pessoal e explica de que forma decidiu entrar nesta área e porquê.

Mais informação e inspiração podes encontrar ainda no booklet da plataforma, onde tens depoimentos exclusivos e como é um dia normal de trabalho na vida destas Women in Tech! Além disso, podes ficar a conhecer outras comunidades que apoiam as mulheres, tanto em Portugal como na Europa. Não te esqueças de que as comunidades fazem-se com pessoas como tu, portanto vai-te inspirando e quem sabe um dia serás uma Women in Tech!


DEIXA UM COMENTÁRIO