Como é que se escolhe um curso? Queremos saber o que achas e como pode ser melhorado o processo!

Unlimited Future
20 Julho 2021

A grande questão que define os nossos últimos dias como alunos do secundário é certamente o clássico “e agora?”, isto é, para além do normal “o que raio acabou de acontecer neste exame?” ou o não tão normal “será que se apanhar covid escapo-me aos exames de 1ªfase?”.

 

Mas sim, e agora? Faz-se o quê? Licenciatura? Gap Year? Vais trabalhar? Provavelmente sempre te disseram que a seguir ao secundário faz-se uma licenciatura… e sempre te disseram que não pode ser uma qualquer, mas sim uma que seja, ao mesmo tempo, uma mistura perfeita entre o que gostas, quem és, o que tens jeito para fazer, o que te “abre mais portas”, o que mais facilmente te dá um emprego - não só agora, mas também daqui a 20 anos - e isto tudo fazendo malabarismo entre arranjar uma faculdade com “prestígio”, bons professores, bom ambiente entre colegas e boas festas aqui ou ali. Obviamente, a coisa mais simples de sempre, nem ficamos com ansiedade só de escrever o número de coisas que a malta tem de prestar atenção, nem nada… bem, depois de encontrar a Instituição que consegue cumprir todas as exigências, basta conseguir convencer os pais. Tudo muito fácil, portanto… 

 

No Projeto Inspiring Future acreditamos que não se deve decidir acerca do futuro à-toa e nem se deve atingir níveis altíssimos de ansiedade para tomar esta decisão. Por isso, queremos perceber de que formas é que este processo de escolher o futuro pode ser revolucionado. Para isso, precisamos da tua ajuda e de 2 minutos do teu tempo para responder a um formulário.

 

Para além de ser simples e rápido, ainda podes ganhar prémios! Basta preencheres carregando aqui, introduzires o teu @ do Instagram e ficar atent@ ao giveaway que vamos fazer!

 

Desde miúdo que te perguntam o que queres ser quando fores grande, mas agora que chegou a altura de escolher estás à nora? Ou por outro lado, sempre soubeste o que queres fazer e estás todo confiançud@?  Sentes que é demasiada pressão para uma pessoa da tua idade? Sentes que te preparam bem para este momento? Alguma vez te perguntaram se te sentias preparad@? De que forma é que te sentirias mais preparad@?

 

Não, não são perguntas retóricas. Queremos mesmo ouvir a tua opinião sobre estes tópicos. Responde a este formulário.


DEIXA UM COMENTÁRIO