Este programa de desenvolvimento de competências inclui estágio remunerado

Luís Vicente
Editor Unlimited Future
17 Julho 2018

O programa de desenvolvimento de competências técnicas na área da tecnologia da Acelerar o Rumo, da itGROW, inclui um estágio remunerado numa das sete empresas que participam no curso. Desta forma, todos aqueles que concluírem o programa com êxito terão a oportunidade de trabalhar na CRITICAL Software, a Accenture, a AIRC, o BPI, a EVERIS, o IPN ou na Present Technologies. O custo de formação é de 2850 euros.

O estágio tem a duração de 12 meses e terá como mínimo de salário os 750 euros brutos. Todo o programa dura 22 meses. “A garantia da realização de um estágio profissional remunerado com a duração de 12 meses é uma vertente fundamental e distintiva neste programa, que tem tido um enorme sucesso desde a primeira edição e que apresenta uma taxa de empregabilidade próxima de 100%”, afirma Catarina Fonseca, General Manager da iTGROW, citada pelo Dinheiro Vivo.

Os formandos têm várias modalidades de pagamento, como mensalidades e apoios de subsistência mensal. "Sendo uma ação desenvolvida em parceria com o IEFP, a sua frequência é reconhecidamente profissionalizante e dispensa as obrigações de procura ativa de emprego, não condicionando a manutenção dos benefícios atuais por parte da segurança social, nem os futuros no âmbito do IEFP, como sejam a integração em programas e medidas de estágio e emprego", conclui o Dinheiro Vivo.

As candidaturas estão abertas até 11 de setembro. Acelerar o Rumo começa dia 24 do mesmo mês e prevê-se que o estágio incie em julho do próximo ano.


DEIXA UM COMENTÁRIO