Estudantes da Madeira com bilhetes de avião a 65 euros durante o ano letivo

Luís Vicente
Editor Unlimited Future
21 Setembro 2018

O Governo Regional da Madeira aprovou esta semana o valor dos bilhetes de avião que os estudantes universitários compram para as respetivas viagens de ida e volta entre continente e ilha. Os 65 euros dizem respeito a ida e volta, mas há um limite de 4 viagens (ida e volta) por ano.

“Esta solução visa resolver um problema social, devido à prática de preços pornográficos, sobretudo pela companhia que tem a maioria do capital do Estado [a TAP] e sobretudo nas alturas de pico”, reiterou Miguel Albuquerque, citado pelo Dinheiro Vivo, em conferência de imprensa no Funchal.

Os estudantes naturais da Madeira poderão começar a usufruir das viagens a partir de novembro. A ideia das quatro viagens é para que os universitários possam fazer coincidir com os períodos de interrupção letiva, nomeadamente, o natal, a páscoa e o verão.

"Atualmente, o subsídio garante viagens aéreas entre a Madeira e o continente a 65 euros para estudantes e 86 euros para residentes, contudo as companhias praticam preços muito superiores, por vezes mais de 500 euros, valor que é obrigatoriamente pago pelo passageiro, sendo reembolsado após a viagem", conclui a mesma publicação.

 


DEIXA UM COMENTÁRIO