Giving Tuesday 2020 - 2ª edição em Portugal - Hoje é dia de dar!

Francisco Oliveira
Editor Unlimited Future
1 Dezembro 2020

O GivingTuesday é o maior movimento global de solidariedade, e está presente oficialmente em mais de 70 países, mas há atividade registada em todo o mundo, inclusive Coreia do Norte, Antártica e até numa estação espacial.

 

Num breve resumo, queremos inspirar todos os portugueses a, no dia 1 de dezembro, darem o seu apoio a uma causa que lhes seja querida. Um dia (1 Dez), todas as causas sociais, todas as formas de apoiar (tempo, bens, dinheiro, etc). O importante é participar e seremos milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo.

 

Em 2019, na primeira edição em Portugal, contámos com a participação de mais de 200 organizações sociais, que receberam o apoio de mais de 100 empresas e de muitas pessoas, que doaram mais de 250.000€, bens ou deram um pouco do seu tempo às suas causas preferidas.

 

A sociedade portuguesa está a mobilizar-se para a grande jornada da solidariedade e, face aos desafios que enfrentamos, a ajuda é, mais do que nunca, necessária. No dia 22 de novembro já 110 organizações de solidariedade se tinham juntado à iniciativa.

 

Consciente que é nos momentos de crise que a generosidade do povo português, amplamente reconhecida, mais se afirma, o GivingTuesday 2020, sob o mote TU&EU #juntosmudamosomundo, pretende criar uma onda massiva de generosidade que chegue ao maior número possível dos que precisam de ajuda.

 

O GivingTuesday cresce com o efeito multiplicador das redes sociais, se cada um de nós divulgar a sua ação e inspirar amigos e seguidores no dia 1 de dezembro, utilizando a hashtag: #Givingtuesday.

 

É o momento de agir. Nunca seremos demais, nesta corrente onde os elos mais fortes são: Tu & Eu. #juntosmudamosomundo

 

 

Dado o contexto atual e o facto de o GivingTuesday ser hoje, no feriado de 1 de dezembro, queremos que aproveites este momento para dar ao mundo e à tua comunidade. Pode ser dinheiro, algum tipo de bem ou simplesmente o teu tempo e atenção, o que interessa é que te disponibilizes a ser solidário!


DEIXA UM COMENTÁRIO