Gostavas de te lançar no mundo das startups ligas ao turismo? Isto é para ti!

Unlimited Future
17 Junho 2019

Tens ideias de negócio na área do turismo ou gostavas de começar a trabalhar numa start up na área? Gostavas de ter oportunidade de ter acompanhamento para melhorares modelos de negõcio? Então esta notícia é para ti!

Até ao final do mês de julho, a Fábrica de Startups vai percorrer o país, num Roadshow nacional, para promover a 3ª edição do Tourism Explorers, cujas inscrições arrancaram esta terça-feira. Os interessados em participar só têm de se candidatar aqui

Depois de duas edições, mais de 1.000 participantes e mais de 200 startups, o Tourism Explorers está de regresso a 12 cidades portuguesas, para ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do Turismo. Dividido em Ideação e Aceleração, o programa vai decorrer, em simultâneo, em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio.

Em qualquer um dos casos, os participantes vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, como António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, Corporate Venture Builder da Bundl, André Marquet, Fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, Mentor e Board Member da Startup Discoveries.

Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers, como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside.

O Tourism Explorers é um programa gratuito (mediante inscrição) organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

O Roadshow nacional irá decorrer entre junho e julho e os programas de Ideação e Aceleração do Tourism Explorers entre setembro e outubro de 2019:

Caldas da Rainha – 25 de junho, 17h30 – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
Setúbal – 26 de junho, 18h – Escolha Hotelaria e Turismo de Setúbal
Aveiro – 27 de junho, 14h30 – Universidade de Aveiro
Angra do Heroísmo – 04 de julho, 11h (hora nos Açores) – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (Terinov)
Évora – 08 de julho, 17h30 – Universidade de Évora
Abrantes – 10 de julho, 17h30 – TagusValley
Covilhã – 11 de julho, 14h – Universidade da Beira Interior
Porto – 12 de julho, 18h – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
Faro – 17 de julho, 17h30 – Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

Calendário do Tourism Exeplorers:

Início de Candidaturas – 03 de junho 
Deadline Ideação – 28 de agosto
Deadline Aceleração – 10 de setembro
Programa de Ideação – 11, 12 e 13 de setembro
Programa de Aceleração – 24 de setembro a 15 de outubro
Final Local – 17 de outubro
Grande Final Nacional – 24 de outubro


DEIXA UM COMENTÁRIO