Governo vai construir residências universitárias em zonas de grande procura

Luís Vicente
Editor Unlimited Future
2 Abril 2018

O Governo vai encarregar-se de fazer um levantamento das zonas onde há mais procura de habitação por parte dos estudantes universitários para poder desenhar um plano de construção de novas residências. A proposta foi discutida e aprovada pela Assembleia da República na quinta-feira.

"O projeto de lei define que o Governo, em parceria com instituições de ensino superior, deverá fazer o levantamento das necessidades e elaborar um plano de intervenção para que, já no próximo ano, possa começar a construir residências onde elas não existem, assim como aumentar o número de camas ou requalificar as que não estão em boas condições", pode ler-se no jornal Público.

Este problema, que tem vindo a ganhar algum mediatismo em Lisboa - onde há uma cama para cada 10 mil estudantes -, não é exclusivo da capital. "Desengane-se quem pensa que este é um problema só sentido em Lisboa ou no Porto", sublinhou a deputada comunista Ana Mesquita, que defende que devem ser construídas residências nos casos em que não exista oferta por parte da instituição do ensino superior ou quando a "universidade ou politécnico tenha faculdades ou escolas em diversos concelhos e onde, nestes concelhos, não existam residências universitárias"


DEIXA UM COMENTÁRIO