Lisboa vai ter alojamento acessível para mais 4720 universitários

Luís Vicente
Editor Unlimited Future
26 Fevereiro 2019

Lisboa, a cidade com mais procura por parte dos universitários, vai ter capacidade para acolher mais 4720 estudantes em regime de arrendamento acessível, num período de 4 anos. A notícia é revelada pelo jornal Público, que cita o Plano Nacional de Alojamento Estudantil.

No mesmo preve-se criar um total de 11 500 novas camas, o que resulta numa triplicação da oferta disponível em relação à capital, segundo as contas do mesmo jornal. Ainda na Zona Metropolitana de Lisboa, vão ser acrescentadas camas em Almada (1259), Cascais (430), Amadora (260) e Oeiras (148).

A região Centro também vai ser alvo de investimento, sobretudo nas cidades de Aveiro e Coimbra. Para o Porto, estão previstas 613 novas camas, num investimento de 14.3% na região norte.

O plano contempla ainda melhorias em 2964 camas já existentes, como refere o Público. "Além disso, quatro Pousadas de Juventude (Leiria, Guarda, Portalegre e Vila Real) que tinham encerrado em 2013, foram disponibilizadas para serem convertidas em residências universitárias", conclui a mesma publicação.


DEIXA UM COMENTÁRIO