“O futuro da formação médica: pós-pandemia” e muito mais na FUTURE MD!

Unlimited Future
2 Maio 2021

A formação é uma constante ao longo do curso de Medicina e qualquer estudante sabe como se processa a sua educação durante os seis anos. Porém, verifica-se uma enorme carência de informação sobre o que acontece após a graduação. Para colmatar esta lacuna, apresentamos-te o FutureMD, um projeto que faz parte da Associação de Estudantes da Nova Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Nova de Lisboa.

Este projeto é dirigido aos alunos do Mestrado Integrado em Medicina, centrado na empregabilidade médica e nas oportunidades que nos são apresentadas enquanto futuros médicos. Nesta 3ª edição, face à situação em que o país se encontra, o congresso decorrerá em formato online nos dias 22 e 23 de Maio, tendo como público alvo os alunos de todas as faculdades de Medicina do país, nomeadamente aqueles que se encontram a frequentar os anos clínicos.

Nas sessões deste ano, abordaremos temas como, o Internato de Formação Geral, as várias etapas do Internato de Formação Específica, as várias opções de Carreiras Médicas, seja ela clínica ou não, bem como a possibilidade de formação no estrangeiro. Para além destes temas, iremos presentear-te com sessões sobre um vasto número de especialidades, num formato interativo e de diálogo com os oradores, onde poderás esclarecer todas as tuas dúvidas relativamente às mesmas. Para nos elucidar da melhor forma relativamente a todos estes tópicos, teremos connosco oradores conceituados da área da Medicina.

Mas, como não queremos que tenhas um fim-de-semana apenas recheado de palestras, preparamos para ti um programa social no sábado à noite. Para isso, contamos com o Dr. Carlos Vidal, médico e humorista, que certamente te proporcionará momentos de diversão e descontração, preparando-te para o segundo e último dia do nosso congresso.

No domingo, terminamos da melhor forma com a nossa Mesa Redonda, intitulada “O futuro da formação médica: pós-pandemia”. Nesta sessão terás oportunidade de ficar a conhecer as principais mudanças na formação médica, quais as estratégias de adaptação dos serviços de saúde e qual o impacto da conjuntura atual no internato médico.

Todo este programa foi pensado de forma a enriquecer-te enquanto futuro médico, oferecendo-te uma visão ampla e detalhada da Medicina e das suas múltiplas vertentes. Não percas mais tempo e inscreve-te no nosso congresso até ao dia 4 de Maio.

Contamos contigo para juntos, estarmos Frente a Frente com o Futuro!


DEIXA UM COMENTÁRIO