Programa de testagem CVP: Abriram as festividades no ensino superior

Unlimited Future
22 Abril 2021

Se estás no Ensino Superior fica a saber que a Cruz Vermelha Portuguesa está a alargar os rastreios à COVID-19 e prevê testar cerca de 70 mil pessoas numa primeira fase, incluindo estudantes, docentes, investigadores e colaboradores.

 

O programa pretende dar resposta ao início das atividades presenciais e as equipas dividem-se de Norte a Sul do país, de modo a chegar à tua Instituição de Ensino Superior, seja pública ou privada. O objetivo é garantir que se identificam o mais rápida e eficazmente possível as cadeias de transmissão.

 

A estratégia de rastreio programada para o reinício das atividades presenciais, prevê a possibilidade de cada instituição garantir internamente as condições adequadas para a realização dos testes. O Programa contempla também a formação de recursos humanos das próprias instituições para garantir a criação de condições adequadas à realização massiva dos testes.

 

 

Até dia 8 de abril, tinham sido entregues, às instituições científicas e de ensino superior, públicas e privadas, 66 mil kits de testes rápidos de antigénio pela CVP (sem custos adicionais para as instituições). Por se tratar de um Programa que é dinâmico e que está em curso, as instituições continuarão a receber kits semanalmente.

 

Esta ação da Cruz Vermelha Portuguesa faz parte de um projeto financiado pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e pela União Europeia.

 

Podes e deves consultar o site da DGES para estares atualizado sobre todos os pontos de testagem em cada instituição.


DEIXA UM COMENTÁRIO