Vêm aí o 33º JobShop da AEIST!

Pedro Vieira
23 Abril 2021

A Jobshop é a feira de Engenharia e Tecnologia da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico. À semelhança da edição do ano passado, a 33.ª Jobshop será realizada em formato totalmente digital através do site oficial da Jobshop. Está aberta a toda a comunidade estudantil, por isso, nos dias 4, 5 e 6 de maio, não percas esta oportunidade e participa!

Na Jobshop terás oportunidade de contactar diretamente com várias empresas nacionais que atuam na área da tecnologia e inovação. Poderás contar também com muitas outras atividades como a Feira Virtual, o Green Space, Debates, Research Talks, Giveaways, Pitch Rooms e Webinars.

Através de uma plataforma virtual terás acesso aos stands digitais das diversas empresas e poderás encontrar os estágios e oportunidades de emprego que procuras nas áreas da engenharia e tecnologia. Conseguirás participar na Feira Virtual através do teu computador, tablet ou telemóvel sem teres que instalar nenhuma aplicação.

O Green Space é um local reservado à exposição de produtos e ideias no âmbito da ecologia e do ambiente. Poderás assistir a vários vídeos de várias empresas e, para além disso, também haverá debates onde se abordarão temas no âmbito da sustentabilidade quer ao nível universitário quer ao nível empresarial.

Terás também a oportunidade de participar nos Research Talks, atividade que visa dar a conhecer aos alunos estudantes de engenharia quais as oportunidades no mundo da investigação, através do contacto com vários investigadores de vários ramos. Poderás ainda participar nos vários Giveaways a decorrer durante os dias da Jobshop.

O Pitch Room é uma atividade na qual irás simular uma entrevista de emprego com as empresas e ainda receber feedback e dicas personalizadas ao teu desempenho. O Pitch dá-te ainda a oportunidade de desenvolveres as tuas capacidades de comunicação e outras soft skills. Antes desta atividade haverá uma formação de preparação que te irá ajudar na elaboração do teu Pitch e onde serão dados conselhos de como fazer um Pitch com sucesso.

Para além disto, através dos Webinars de 40 minutos, terás a oportunidade de conhecer várias empresas e de esclarecer todas as tuas dúvidas.

Na plataforma digital da Jobshop poderás ainda anexar o teu CV ao teu perfil. Este é um passo importante, quer estejas à procura de um estágio de verão ou de uma oportunidade de emprego, pois permitirá às empresas conhecerem-te melhor. Aproveita esta oportunidade e começa já a preparar o teu CV!

A 33.ª edição da Jobshop tem um site oficial onde poderás inscrever-te e acompanhar todas as atividades que estão programadas. Conhece melhor as várias empresas que fazem parte do evento. Começa já a preparar a tua participação nesta edição da Jobshop! Não percas as novidades e fica a par de todas as datas de acesso e inscrições através das nossas redes sociais e em breve através do site oficial da Jobshop.

 

Site oficial Jobshop: https://jobshop.aeist.pt/


DEIXA UM COMENTÁRIO