Study & Research Abroad: O Portal que tens de conhecer se queres ir para fora

Luís Vicente
Editor Unlimited Future
17 Janeiro 2018

Estudar e Investigar no Estrangeiro é o nome do novo Portal que deve fazer parte da vida daqueles que equacionem essa opção. E como é para ir lá para fora, está em estrangeiro. Até porque se há língua que deves dominar é o Inglês. Neste site encontras toda a informação necessária para estar preparadíssim@ para a saída da tua zona de conforto.

Entre as características do portal, podes encontrar ferramentas bem úteis, como planear um orçamento de gastos mensais tendo em conta o nível de vida do país de origem. Os documentos também é sempre um tópico importante e no site é possível perceber as condições de validade, quais os documentos essenciais - tal como os referentes à Saúde - e onde podes levantá-los caso não os tenhas.

Outra possibilidade, apesar de não ser diretamente no portal, é poderes registar-te como viajante, numa aplicação (disponível em iOS e Android) para o efeito. "O registo permite ser imediatamente localizado e contactado em caso de emergência, como catástrofes naturais, acidentes ou atentados", pode ler-se no site.

"Através da plataforma online, estudantes e investigadores vão também poder tratar da documentação necessária, entre outras informações e recomendações “essenciais na preparação da experiência de mobilidade”, anuncia o Governo em comunicado. O portal “Study & Research Abroad” visa "apoiar a mobilidade internacional de estudantes, investigadores, docentes e não-docentes”, pode ler-se no Público.

"O portal, que contou com o apoio da Agência Nacional Erasmus +, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Direcção-Geral do Ensino Superior e das instituições de ensino superior na sua concepção, é o complemento ao “Study & Research in Portugal”, uma plataforma destinada a alunos e investigadores estrangeiros que procuram Portugal", conclui o mesmo jornal.


DEIXA UM COMENTÁRIO